O toque final
  Carregando... Por favor, aguarde...

.

O toque final

Aperfeiçoando o nó de gravata: Como obter a covinha no amarrar um nó

Quando você conseguiu amarrar sua gravata corretamente, o próximo passo será o estilo do nó. Ele exige, que antes de finalmente puxar e apertar a gravata, você faça um pequeno dente na ponta mais larga, logo abaixo do nó. O especialista chama isso de "ondulação ou covinha" por causa de sua aparência. Não há nenhuma razão factual para fazer isso, mas a seda parece mais grossa desta maneira e o nó de gravata recebe um sopro de uma indiferente elegância. Muitas vezes esta ondulação não aparece em gravatas de seda impressas, pois o mterial é muito liso. Ela funciona melhor em Jacquard estruturada.

Se você também puxar a ponta mais estreita através do laço ou etiqueta na parte traseira é quase uma questão filosófica. O Cavalheiro Inglês faria de qualquer forma, o italiano prefere abster-se dele. Agora, quem está certo? Nenhum deles, é tudo questão de gosto. Mas um monte de coisas são a favor do parecer do Mediterrâneo, pois a gravata pode lembrar um xale de seda rakish torcido quando ambas as extremidades estão soltas do folgado nó.

Será contado a alguém, como questão de princípio, quando aprende a amarrar uma gravata de que ambos os lados devem estar à mesma altura ou que a maior parte pode se sobrepor um pouco a parte estreita.Entretanto, aqui também os elegantes italianos tem seu próprio ponto de vista: Para eles, um nó bonito é mais importante do que qualquer outra coisa. Mas, infelizmente, às vezes o nó só terá o volume certo quando amarrado a partir do final largo. Assim, o final mais estreito, não é incomum quando se tem o visual na Itália. Se você pensou sobre isso no passado, agora você vai saber as razões.


Televendas:
(19)3425-4297
Horario de Atendimento:
08:00 as 18:00